2 de junho de 2014

Mingau de aveia com leite de amêndoas




Este mingau é um delícia, super nutritivo e é um alimento repleto de ingredientes termogênicos. Termo o que?? Explicando nas palavras de uma mera Psico-Chef, os alimentos termogênicos, como a aveia e a canela, nos trazem uma série de coisinhas boas:

Canela - É um excelente antioxidante, que previne contra os danos causados pelos radicais livres, ou seja o envelhecimento e danos nas células, favorecendo todo o nosso organismo, e a nossa aparência externa, já que evita o envelhecimento precoce. É uma boa fonte de fibras, ferro e cálcio. Fonte

Aveia: A melhor coisa sobre a aveia é que ela é um alimento completo cheia de nutrientes como a Vitamina E, zinco, selênio, cobre, ferro, manganês e magnésio. Os carboidratos do cereal são liberados vagarosamente na corrente sanguínea e, portanto, são um excelente café da manhã antes de uma sessão de exercícios. Fonte


Chef do dia: Dé Dable

Cobaia do dia: Maridão

Ingredientes:
1 copo de aveia em flocos
3 copos de leite de amêndoas
1 copo de água
½ copo de coco ralado
1/3 copo de castanha picada
1 pitada de cravo em pó
2 paus de canela
Para enfeitar: goji berry, canela para enfeitar, castanha do caju torrada picada, mel ou caldo de cana/melado (opcional para adoçar)

Medidas padrão:
1 xícara (chá) = 240ml
1 copo americano = 200ml


Modo de preparo: 
Coloque a aveia, cravo e canela em uma panela em fogo alto. Adicione a água e o leite. Deixe ferver. Adicione o sal, abaixe o fogo e cozinhe por 15min. Mexa com frequência para evitar que a aveia grude no fundo da panela. 


Quando o mingau estiver pronto, adicione as nozes e o coco. 
Mexa bem e decore com goji berry, canela e castanha do caju torrada. Pode servir com uma colher de mel ou melado de cana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário