1 de novembro de 2014

Molho vermelho com beterraba


Chefs do dia: Clarinha

Ajudantes: Tia Dé e Tio Fe

Cobaias: Fer Cesar, Bruna, Lucas, Ana Eliza e Zanon

Fotos: Fer Cesar e Lucas Costa


Ingredientes para o molho vermelho:2 colheres de sopa de azeite de oliva3 cenouras, descascadas e cortadas em pedaços médios½ beterraba grande, descascada e cortada em pedaços médios
3 tomates (usar sem semente e sem pele).½ cebola picada2 dentes de alho picado1 colher de chá de vinagre de maçã ou de arroz2 colheres de sopa shoyu3 copos de água1 colher de sobremesa de orégano seco1 folha de louro1 pitada de noz-moscada2-3 colheres de chá sal marinho½ xícara manjericão fresco picado + 1/4 de xícara para o final

Modo de preparo:Aqueça o azeite em uma panela de fundo grosso em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, até que as cebolas fiquem translúcidas. 

Adicione a cenoura, a beterraba, os tomates, a água, o orégano, a folha de louro, sal, manjericão e tampe a panela. Deixe ferver. Em seguida, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos, até que os vegetais estejam bem macios. 





Bata a mistura com um misturador vertical ou um misturador habitual e ajuste o tempero se necessário. Adicione a outra metade do manjericão picado e leve ou fogo por mais 5 minutos e sirva. Nós servimos com macarrão caseiro de espinafre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário